A segurança de São Vicente foi reforçada com a aquisição de cinco novas viaturas para ampliar o patrulhamento policial. O investimento foi viabilizado pelo Governo do Estado, que efetuou a entrega nesta sexta-feira (28), no CPI-6, em Santos.
Modernos e equipados, os veículos contribuirão para a intensificação do trabalho da Polícia Militar (PM) nos patrulhamentos estratégicos pela Cidade, dando sequência a uma série de investimentos, tanto do Estado quanto do Município. A aquisição já passa a fortalecer a atuação das forças de segurança no Carnaval, período no qual a Cidade recebe centenas de milhares de turistas.
O secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, detalhou os principais investimentos do Governo de São Paulo no setor. "Essa entrega soma-se às melhorias que já implementamos no início do mandato, com o aumento do efetivo da Polícia Militar. A Baixada já foi contemplada com a chegada de mais 111 profissionais para a corporação, e seguirá sendo prioridade. Nosso compromisso é cuidar de todo o estado de São Paulo e da Baixada Santista”.
“Essas viaturas vêm para ampliar os mecanismos de trabalho da Polícia Militar para que, tanto os turistas quanto os moradores, possam desfrutar desses dias de lazer com sossego, tendo uma boa experiência na nossa cidade”, ressalta o secretário de Defesa e Organização Social de São Vicente, Silvio Damaceno.
Em âmbito municipal - Embora seja de responsabilidade do Estado, a segurança pública tem passado por uma verdadeira transformação em São Vicente. Com investimentos inéditos de qualificação e estruturação da Guarda Civil Municipal (GCM), o Município tem buscado, cada vez mais, prestar suporte ao Governo de São Paulo no combate à criminalidade.
A atual gestão inaugurou o Centro de Controle Operacional (CCO) - primeiro sistema de monitoramento da história do Município, interligado a totens e câmeras de segurança -, e adquiriu radiocomunicadores, coletes balísticos e armamento para o efetivo da Guarda. Além disso, foi inaugurada uma nova base no Centro, região que concentra o maior fluxo de pessoas na Cidade.