Com energia de sobra e talento nas alturas, São Vicente fez bonito no terceiro dia dos Jogos Regionais, nesta segunda-feira (14). A cidade, que voltou à disputa estadual após três anos, mostrou a que veio com a equipe feminina de vôlei, que venceu Carapicuíba por 3 sets a 0, no Ginásio Esportivo Paulo Gleidd, em São Bernardo do Campo. Enquanto isso, o futebol masculino, apesar da derrota por 4 a 0 diante de Taboão da Serra no campo do Batistini, segue vivo na competição e buscará a reação na próxima rodada.
Vôlei feminino- Protagonizando um verdadeiro show nas quadras, a equipe de vôlei, comandada por Francisco de Assis Batista - conhecido como Chico do Pro Vôlei, deu um belíssimo passo na competição.
“É muito legal participar de um campeonato com meninas de alto nível, algumas até da Superliga. Para nossas atletas, essa visibilidade é essencial, principalmente como espelho para a base, para aquelas de 12, 13 anos que sonham em chegar aqui”, afirmou Chico.
Entre as jogadoras, destaque para a ponteira Juliana Akemi, de 17 anos, que fez sua estreia nos Jogos Regionais. “Eu fiquei muito feliz quando soube que ia jogar. Nunca participei dos Jogos Regionais, e esse nível é muito bom, porque me desafia, me ajuda a evoluir. O vôlei é minha paixão. Mesmo querendo seguir nos estudos, amo estar aqui. É um presente”, contou empolgada.
Na outra ponta do dia, o futebol masculino sofreu revés diante de Taboão da Serra, mas a derrota não desanimou o elenco. Márcio Gabriel, atacante de 17 anos, reforçou o foco da equipe. “A gente vem de uma preparação intensa. Infelizmente, o resultado não veio, mas seguimos com a cabeça erguida. Representar São Vicente é uma honra. Ainda tem muita bola pra rolar”, afirmou o jovem, que se inspira em Ronaldo Fenômeno e carrega no sangue a herança do pai, que também era amante do esporte mais popular do Planeta.
Outro destaque é Ricardo Lisboa, volante de 16 anos, que vê na competição uma chance valiosa para sonhar alto. “Desde pequeno jogo futebol com apoio da minha família. Quero seguir carreira profissional, ajudar minha família,” declarou.
Jogos Regionais - Com apoio da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor), a Cidade participa do torneio com 120 integrantes, divididos em 11 modalidades. A competição segue até o dia 20, e é classificatória para os Jogos Abertos do Interior.
O secretário de Esportes e Lazer, Wanderson Barra, destacou a importância do evento para a formação esportiva e social dos jovens:
“Os Jogos Regionais são uma experiência única para atletas que sonham em viver o esporte em alto nível. Estrutura, arbitragem profissional, clima competitivo… tudo isso impulsiona o desenvolvimento dos nossos talentos. A Prefeitura não mediu esforços para garantir uma participação digna, com delegação completa, transporte, alimentação e uniforme de ponta. Estamos acompanhando de perto cada passo. Ver essa garra estampada dentro e fora de quadra é motivo de orgulho para São Vicente”.
“Com espírito competitivo, união e uma torcida que cresce a cada jogo, São Vicente segue escrevendo sua história nos Jogos Regionais 2025, e ainda tem muito mais por vir”, concluiu o secretário.
Por Jessica Costabile