Nesta sexta-feira (13) São Vicente receberá a Carreata de Natal dos Correios, às 18 horas.
A tradicional Campanha “Papai Noel dos Correios” comemora 35 anos e percorre cidades do estado de São Paulo desde o dia 12 até o dia 15 de dezembro.
O desfile contará com uma frota temática composta por caminhões, vans e motos dos Correios, decorados com luzes natalinas, adesivos e sonorização suave alusiva à campanha.
O objetivo é promover solidariedade e inclusão, garantindo que crianças em situação de vulnerabilidade sejam atendidas por meio de cartas enviadas ao Papai Noel dos Correios. A carreata simboliza a união e a esperança, fortalecendo o espírito natalino nas comunidades.
A organização solicita apoio das prefeituras envolvidas para a autorização e avaliação dos trajetos a serem percorridos, priorizando a segurança e a fluidez do trânsito, com interdições pontuais na Ponte Pênsil, durante o evento. Em São Vicente, a rota proposta contempla pontos estratégicos previamente definidos, vindo de Praia Grande, passando pela Biquinha e Praia do Itararé. Após esse trajeto, a carreata segue para a cidade de Santos.