Para comemorar os 30 anos da encenação ‘A Paixão de Cristo’ em São Vicente, o espetáculo será apresentado em um novo formato na sexta-feira (18), e no domingo (20) às 19h, na Praça 128, (Humaitá), com 140 participantes.A peça será dividida em duas partes; no primeiro dia, será apresentado o primeiro ato, que retrata os acontecimentos desde o início da história até a morte de Jesus. No domingo, serão encenados os atos 1 e 2, levando o público do início da saga até a ressurreição de Cristo.
A arena ao ar livre possui capacidade para 3 mil espectadores, e este ano foi completamente reformulada para surpreender o público. Durante as cenas, a peça buscará criar uma experiência imersiva, fazendo com que o público ‘entre’ na história. Os figurinos foram desenvolvidos com base em pesquisas aprofundadas para garantir o máximo de realismo.
“A sensação de participar desse espetáculo é inexplicável. É um privilégio levar cultura à comunidade e, ao mesmo tempo, compartilhar nossa fé”, afirma Eric Torres, coordenador geral do evento e ator que interpretará Pôncio Pilatos, governador romando envolvido na condenação de Cristo até sua morte.
Para assistir à peça, o espectador deve levar um quilo de alimento não perecível.