O Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS) promoveu uma manhã marcada por música e muita animação, nesta quinta-feira (12). Os participantes do projeto Quintal da Melhor Idade celebraram o “Bloquinho de Carnaval”, uma programação especial preparada para proporcionar momentos de lazer e convivência.
Com fantasias, os idosos cantaram marchinhas tradicionais de Carnaval e participaram de um café da manhã especial. A ação tem o propósito de reforçar a importância de atividades recreativas e eventos de interação social para a promoção do bem-estar e da qualidade de vida na terceira idade.
“Foi um dia de muita alegria. Por onde andávamos, víamos muitos sorrisos que demonstram o quanto cada um estava feliz por poder compartilhar esse momento. O quintal da Melhor Idade é uma iniciativa linda, que, além de contribuir com a saúde da melhor idade, fortalece vínculos entre cada participante”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Thaynã Amado.
A manhã representou uma oportunidade de fortalecer amizades, estimular a mobilidade e celebrar a vida em comunidade para os participantes. “É muita alegria participar. Estamos sempre no meio dos amigos e cada encontro é especial. É a primeira vez que participo do bloquinho e estou adorando. Está tudo muito bonito”, afirmou Rosa Veiga, de 76 anos.
“Gratidão. É muito bom ver esse cuidado com a terceira idade. Para mim foi ótimo. Não sei muito dançar, mas a gente aprende. O que vale é estar aqui curtindo”, ressaltou Ivalda Segato, de 80 anos.
O Quintal da Melhor Idade é um projeto desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade de São Vicente. A iniciativa promove atividades físicas voltadas ao público idoso, com foco na mobilidade, na saúde e no bem-estar. Além disso, o programa busca incentivar a convivência social e proporciona qualidade de vida aos participantes.
Por Julia Guedes Rodrigues de Lima