A Prefeitura de São Vicente deu um passo importante para transformar a mobilidade no entorno da Praça João Pessoa, no Centro. Um pacote de intervenções está em andamento para garantir mais segurança aos pedestres, especialmente estudantes, mães com crianças e idosos, e melhorar a fluidez do tráfego em um dos cruzamentos mais movimentados da Cidade.
Entre as novidades estão o novo conjunto semafórico no cruzamento da Rua Visconde de Tamandaré com a Rua Marquês de São Vicente, o estreitamento de vias para encurtar a travessia, instalação de lombada, além da revitalização completa da sinalização horizontal com canalização, segregadores e tachões.
As mudanças chegam para atender um pedido antigo de moradores da região, que enfrentavam retenções no trânsito e riscos em travessias. Só no último ano, foram registrados seis sinistros com vítimas no local. Com as melhorias, a expectativa é reduzir acidentes, aumentar a segurança e garantir um Centro mais acessível e organizado para todos.
“A Cidade, assim como tantas outras, apresenta desafios na mobilidade , fazendo com que a Secretaria de Mobilidade Urbana esteja sempre propondo soluções para alterações viárias. Ouvir a população e entender o comportamento dos motoristas e pedestres, além do movimento dos veículos é um processo fundamental para melhorar a fluidez e a segurança no trânsito”, ressalta o Secretário de Mobilidade Urbana, Alexandre Martins.
Por Luis Gomes


