Para compartilhar experiencias e fortalecer a comunidade, a Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Vicente realiza, no dia 31 de abril, às 17h30, o evento "Vidas Trans Importam“, em alusão ao Dia Internacional da Visibilidade Trans. A roda de conversa acontecerá na Casa da Advocacia e Cidadania (R. José Gonçalves Paim, 145 — Parque Bitaru) e contará com convidados que compartilharão suas vivências e reflexões sobre temas fundamentais para a inclusão e os direitos da população trans.
O encontro abordará diversas perspectivas, incluindo o convívio social e familiar de mães com filhos trans, a transição de gênero, ações afirmativas para inclusão no mercado de trabalho e no ensino, além do papel do poder público na oferta de oportunidades para a comunidade trans. Conquistas, direitos, legislação, violência e intolerância também serão discutidos.
Se denomina transexual a pessoa que não se identifica com o sexo biológico com o qual nasceu. O evento pretende promover a inclusão e conscientizar a sociedade sobre a importância do respeito à diversidade.
As inscrições devem ser feitas através do link: https://www.sympla.com.br/evento/roda-de-conversa-vidas-trans-importam/2878920
Convidados:
- Flávia Bianco – Mulher trans, publicitária, Conselheira do CONLGBT Santos
- Jachson Nunes – Assistente social, Secretário de Direitos Humanos e Cidadania de São Vicente, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Vicente (CMDCASV)
- Paloma Paula Paulino Melo – Mulher trans, psicóloga, gestora, professora pública, presidente do Conselho Municipal de Políticas LGBT de São Vicente (CONLGBT)
ONG Mães pela Diversidade – Baixada Santista
- Fernanda Nascimento (coordenadora na Baixada Santista, assistente social)
- Ana Paula Senhorães (funcionária pública, professora)
- Pérola Lemes (ativista LGBT+)
- Jade Marques, Patrícia Laurentina dos Santos e Zad de Oliveira
- Instituto Brasileiro de Trans masculinidades ( IBRAT) Baixada Santista
- Lucas Silva (ilustrador e mobilizador social)
O evento pretende promover a inclusão e conscientizar a sociedade sobre a importância do respeito à diversidade.