A Secretaria da Saúde de São Vicente (Sesau-SV) deu as boas-vindas aos novos servidores da rede municipal de saúde, em um encontro realizado nesta sexta-feira (16), em sua sede. Profissionais como assistentes sociais, enfermeiros e agentes comunitários de saúde (ACS’s) participaram da integração, cujo objetivo foi apresentar a estrutura da secretaria e da rede pública de saúde, além de promover uma troca de experiências entre os novos colaboradores e os responsáveis pelas diversas áreas de atuação.
O encontro contou com a presença de diretores e coordenadores, que compartilharam informações sobre o trabalho desenvolvido na rede de saúde da Cidade. Cada novo servidor teve a oportunidade de se apresentar, comentar sobre sua função e sua trajetória profissional.
Em seguida, os novos colaboradores participaram de uma conversa com Carla Vanessa Fiorotto, responsável pelo RH da secretaria, para esclarecer dúvidas sobre direitos e deveres dos servidores públicos municipais.
A coordenadora de Educação Permanente e Humanização em Saúde, Daniela Crescente Arantes Araújo Marques, destacou a importância do encontro: "Essa é a nossa primeira integração do ano com os novos servidores. É um espaço para conhecê-los melhor e vice-versa. Nosso objetivo é apresentar os nossos serviços e as diferentes áreas da saúde pública municipal, para que, dessa forma, os novos profissionais possam atuar com mais conhecimento e segurança”.
Miria Ferreira Santos, nova psicóloga do Centro de Especialidades Médicas (CEMESV), compartilhou sua visão sobre a ação: “Eu fiquei muito grata com essa oportunidade de retornar para São Vicente, já que fiz meu estágio aqui na Cidade. Essa ação serviu para conhecer os nossos direitos e deveres no serviço público, tirar algumas dúvidas e conhecer os colegas de outras unidades”.
"O encontro serve para os novos integrantes conhecerem seus diretores, coordenadores e, principalmente, a nossa rede pública de saúde. Nós realizamos um trabalho em conjunto, e, para que isso seja feito de forma eficaz, é essencial que eles saibam onde cada unidade está localizada e o que cada uma faz. É um trabalho que vamos realizar muitas mais vezes, pois acreditamos que a integração constante fortalece a equipe e melhora o atendimento à população", ressaltou a secretária da Saúde, Michelle Santos.