Durante o mês de fevereiro, o Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV), em parceria com a Carreta da Alegria Limão Doce, organizou uma série de passeios gratuitos para crianças de projetos sociais, tanto da Área Insular quanto da Área Continental de São Vicente. Ao todo, mais de 900 pessoas tiveram a oportunidade de se divertir, cantar, dançar e aproveitar as manobras acrobáticas ao longo de todo o trajeto em cima do caminhão com os personagens infantis mais populares das crianças, como Chaves e Ben 10.
Varios personagens acompanharam as instituições ao decorrer das viagens. A turma do Chaves foi muito bem representada pelo próprio Menino do Barril e pela Chiquinha. Enquanto o Ben 10 transformava sorrisos diante dos olhos, o atemporal Fofão fez a alegria não somente das crianças, mas de todas as pessoas que transitavam pelas ruas. Acenos, risadas e fotos os acompanharam desde a Praça 22 de Janeiro, passando pela Praia do Gonzaguinha, Píer do Pelé, Avenida Presidente Wilson e o retorno até o local de início. Na área continental, algumas crianças partiram da Lagoa para a praça do Ginásio Luiz Gonzaga, enquanto outros foram no sentido oposto.
O "Chaves", que por debaixo da fantasia responde pelo nome de Bryan, relata como é o sentimento de poder participar da ação: “É muito gratificante trazer felicidade não somente para as crianças, mas para pessoas de todas as idades. Eu digo que não há preço em um sorriso, e poder contribuir da nossa forma para a alegria de quem nos acompanha é o melhor pagamento que recebemos”.
Érica Santos, mãe da Pérola e do Pedro, que acompanharam a Carreta da Alegria, no primeiro dia da ação, destaca a importância de iniciativas como essa para o público infantil: “Ter eventos como esses é fundamental, ainda mais por serem gratuitos. É essencial para que eles possam rir, brincar e extravasar, principalmente para tirá-los um pouco de casa e do ambiente da internet, além de apresentar um pouco dos atrativos turísticos da Cidade”. O garoto Pedro Nascimento, de 9 anos, conta sua experiência de ter feito parte do passeio: “Eu achei muito legal! Gostei muito do Fofão e quero aprender a dar um salto mortal que nem ele”.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Thaynã Amado, descreveu o sentimento de poder proporcionar momentos de interação e lazer gratuitos aos pequenos. "Não há nada mais lindo e sincero do que o sorriso no rosto de uma criança. Poder presenciar essa garotada toda agitada e feliz enche o Fundo Social de orgulho. Seguiremos cada vez mais buscando oferecer novas oportunidades para que a criançada possa desfrutar de momentos especiais".
Carreta da Alegria Limão Doce – Para o vicentino ou turista que quiser fazer esse passeio por São Vicente e se divertir junto com os personagens, basta encontrá-los na Praça 22 de Janeiro (Gonzaguinha), de quarta-feira a domingo a partir das 17h.