O artista plástico, premiado duas vezes pela Academia Vicentina de Letras, Artes e Ofícios, Gil de Brito, apresenta sua nova exposição “Cores que vem da Alma”, no Hotel Mont Rey (Frei Gaspar, n°133 - Centro). A mostra reúne obras do artista e de seus alunos, revelando diferentes olhares sobre a arte. A exposição é livre para todos os públicos e tem início no dia 23 de maio, das 9h às 17h.
Gil se interessou pela arte ainda criança, durante a década de 70, quando, nas aulas de educação artística na escola, descobriu o início de um dom: a facilidade de desenhar e pintar. Já em 1984, começou a utilizar a técnica de espátulas em suas pinturas.
Sobre sua inspiração artística, o autor da exposição revela:
“A inspiração vem de dentro da alma. O que me inspirou a entrar nesse mundo foi a descoberta das cores, da criatividade e da importância da arte para o ser humano, no contexto da vida”.
Natural de Santos, ele faz questão de destacar sua relação próxima com a primeira do Brasil. “Falo que São Vicente me acolheu. Me sinto um vicentino nato, pois foi onde adquiri conhecimento e conquistei meu espaço no mundo da arte. A cidade me permitiu evoluir artisticamente, me dando oportunidades que eu não teria em outros lugares. Me sinto honrado e grato por este momento, por poder contribuir com a cultura vicentina, seja através das minhas aulas, exposições individuais ou coletivas, sendo que, através desses momentos, nós artistas conseguimos plantar uma sementinha no universo”, ressalta o artista.
Por: Maria Fernanda Lopes