Com o fechamento do Boulevard Martim Afonso (trecho entre as ruas João Ramalho e Frei Gaspar) para veículos nesta sexta-feira (6), a partir das 20h, o comércio vicentino tem expectativa de crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2023. Esse aumento também reflete o tradicional “gosto especial” que o consumidor demonstra nessa época do ano, marcada pela compras de presentes, materiais para reformas e itens decorativos. A ideia, que permanece até o início de janeiro, busca, além de impulsionar as compras, proporcionar mais segurança e conforto ao público.
Além disso, a partir desta quinta-feira (5), grande parte dos estabelecimentos da Cidade também ampliará os horários de funcionamento. As lojas estarão abertas de segunda a sábado, até as 22h, e, aos domingos, até as 18h, facilitando as compras de última hora e atendendo ao aumento da demanda.
As recentes melhorias estruturais na região, realizadas pela Prefeitura, também desempenham papel estratégico no estímulo às vendas. Além do novo Boulevard Martim Afonso - inaugurado no primeiro semestre, as coberturas e calçadas deram cara nova ao centro comercial para aquecer as vendas, tornando o espaço mais acessível e atrativo.
“Graças a essas reformas, o Centro está mais agradável e organizado. Sabemos que o centro comercial é o que mais movimenta a cidade, principalmente nessas datas de fim de ano”, destacou o secretário de Comércio, Indústria e Negócios Portuários, Guilherme Guzzi.
Com esses investimentos e iniciativas, o comércio local espera consolidar as vendas natalinas como uma alavanca para impulsionar a economia da Cidade, beneficiando lojistas e consumidores.
“A Associação Comercial de São Vicente recebeu com bastante otimismo a notícia da antecipação do Fechamento da Rua Martim Afonso a partir do dia 6. O prefeito Kayo Amado incentiva o comércio local.", reforça o otimismo o presidente da Associação Comercial, Paulo César Carvalho.
Investimentos - O Boulevard Martim Afonso integra os investimentos do programa 'São Vicente de Cara Nova', que busca, conectando turismo, comércio e entretenimento, alçar São Vicente a um novo patamar de desenvolvimento e fomentar a economia.