“Se o Gonzaguinha tem, o Humaitá também vai ter!”. A frase do prefeito de São Vicente, Kayo Amado, virou realidade: a Prefeitura oficializou a abertura da licitação para a construção de um novo Parque da Juventude, na Área Continental (Humaitá).
A iniciativa, viabilizada por meio de investimento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal, vai beneficiar os moradores com quadras de basquete 3x3 e de society, pista de caminhada, playground e área voltada a atividades da terceira idade. O objetivo é ampliar as opções de lazer, esporte e convivência, fortalecendo vínculos comunitários e reduzindo desigualdades.
Carregando na pele as origens do Humaitá, onde morou por 20 anos, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Alexsandro Ferreira, compartilhou o sentimento de ter a oportunidade de transformar vidas através do esporte e do lazer com a construção do novo equipamento. “O Humaitá tem uma população grande e carente de áreas de lazer e espaços esportivos bem estruturados. O desenvolvimento de um projeto como esse supre uma necessidade histórica e oferece à juventude um local seguro para a prática de esportes e convivência. Os frutos serão colhidos lá na frente”.
Após a conclusão da licitação, a documentação será enviada ao Ministério do Esporte para autorização do início das obras.
Totalmente gratuito, o novo Parque da Juventude será um ponto de encontro para todas as idades, fortalecendo o sentimento de pertencimento e promovendo a qualidade de vida dos moradores.