A escritora Helena Gomes lança no próximo dia 24 de outubro (sexta-feira), às 19h, no Bunker Restaurante Gáudio (R. Frei Gaspar, 1 - Gonzaguinha), sua mais nova obra literária, que mistura mistério, suspense e elementos sobrenaturais tendo como cenário um dos pontos mais icônicos de São Vicente: o edifício Gáudio, na Praia do Gonzaguinha.
O livro narra a história de Raquel, uma jovem de 16 anos que, após perder parte da visão, se muda para o Gáudio com o pai. Enquanto tenta se adaptar à nova realidade, a protagonista passa a ter pesadelos envolvendo um crime misterioso ocorrido na década de 1980. A trama se desenrola entre o real e o sobrenatural, em uma narrativa que também resgata momentos marcantes da Cidade, como o famoso baile “Uma noite nos Mares do Sul”, promovido pelo Ilha Porchat Clube.
“Ter o lançamento de um livro no Gáudio, justamente com uma obra que traz, tanto ele como cenário, quanto o querido restaurante Gáudio, é uma imensa alegria para mim. E uma alegria que só foi possível graças A Lei Paulo Gustavo, que me permitiu contar uma história de suspense e mistério para o jovem leitor ao mesmo tempo em que pude valorizar o Gonzaguinha, um dos mais belos cenários da Baixada Santista”, afirma Helena Gomes, que convida os leitores para o lançamento.
Formada em Jornalismo e pós-graduada em Educação, Helena é reconhecida por unir referências da literatura, do cinema e do universo geek em suas narrativas. Suas obras já integraram catálogos internacionais da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e foram finalistas do Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura brasileira.
O lançamento tem apoio da Secretaria de Cultura de São Vicente (Secult), por meio de recursos da Lei Paulo Gustavo, e promete encantar o público com uma história que celebra a cidade e sua memória afetiva.
Por Rafael Dias