Assim como o Menino Jesus recebeu a visita dos três Reis Magos com presentes em sua homenagem, mães e bebês da Maternidade Municipal receberam a visita de Melchior, Baltazar e Gaspar nesta terça-feira (6). O encontro foi promovido pelos integrantes da Ação do Coração, em parceria com a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), com o intuito de celebrar o Dia de Reis, por meio de um gesto de amor e solidariedade.
Durante a ação, foram entregues lenços umedecidos, fraldas e sabonetes, acompanhados de uma oração pelos recém-nascidos e pelas mães, reforçando a importância do amor.
“É mais do que entregar fraldas, lenços umedecidos e sabonetes. Entregamos corações e falamos de sentimentos, porque muitas vezes uma criança não é planejada ou os pais estão nervosos com essa etapa. Então, trazemos a espiritualidade que esse Dia de Reis pede. Também é um presente para quem cuida, para a equipe de enfermagem. Conversamos com eles e oramos juntos. É um dia emocionante, em que a luz brilha mais forte”, explica Alexandre Camilo, presidente da Associação Eduardo FurKini e idealizador da ação.
Kelly Aparecida, mãe do pequeno Miguel, se emocionou durante a visita. O bebê, que nasceu com 36 semanas, foi diagnosticado com um pequeno ponto no coração, o que deixou a mãe apreensiva. No mesmo dia, a presença dos três Reis Magos veio para reforçar a fé. “Essa ação de hoje me confortou. Recebi a notícia hoje, e ter essa presença com a gente renova minha fé. Senti como se fosse um recado para ter esperança. Só tenho a agradecer”, relatou.
Outra mãe que também se emocionou foi Carolina de Souza, que está no final da gestação de um menino, e agradeceu pelo momento de acolhimento: “Quebra um pouco a rotina do hospital e nos faz lembrar do que realmente importa. É reconfortante participar dessa ação”.
Para a secretária de Saúde, Michelle Santos, a Ação do Coração, com o evento do Dia de Reis, reforça os valores presentes na saúde de São Vicente: “É sempre uma satisfação estar presente e receber pessoas que buscam cuidar, assim como nós da Saúde. É um gesto que demonstra todo o amor e a importância dessa data”.
Por Manuela Patrício