A Cidade de São Vicente foi contemplada com o Selo CSC: Ecossistemas de Inovação 2025, no âmbito do Prêmio Connected Smart Cities, que reconhece boas práticas de cidades inteligentes em todo o Brasil.
O Selo CSC é uma certificação nacional que avalia o nível de engajamento dos municípios brasileiros em cinco dimensões estratégicas: Governança e Gestão, Sustentabilidade, Transformação Digital, Desenvolvimento Econômico e Inclusão e Participação Social. O reconhecimento evidencia o compromisso de São Vicente com a inovação, a transformação digital e a adoção de soluções sustentáveis para enfrentar os desafios urbanos.
A cerimônia oficial de entrega será nesta quarta–feira, (24), às 18h, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo, durante a programação oficial do Connected Smart Cities & Mobility. O município será representado pela Secretária de Planejamento e Governança, Talita Correa, que receberá o selo em nome do Prefeito Kayo Amado e de toda a cidade.
Este resultado reforça a importância do Ecossistema de Inovação de São Vicente, fruto da articulação entre governo, universidades, empresas e sociedade civil. O prêmio consolida a imagem do município em apresentar esforços e resultados em inovação, sustentabilidade e inclusão social, além de projetar São Vicente em nível nacional, ampliando oportunidades de investimento, parcerias e recursos.
Talita Correa, Secretária de Planejamento, ressaltou a importância do selo para a Cidade: “Para São Vicente, receber esse selo é muito gratificante, e reflete a consolidação de um trabalho, que embora tenha sido iniciado mais recentemente, em 2022, mostra a maturidade do município em ter políticas públicas de inovação, fomentando o ecossostistema, e para além disso, ampliando iniciativas com o passar dos anos, e tornando-as cada vez mais institucionalizadas e enraizadas na cidade”, destacou.
Com esta conquista, a Cidade reafirma seu empenho e compromisso em construir um futuro mais moderno, sustentável e inclusivo para a população.
Para saber mais informações, acesse o link: connectedsmartcities.com.br
Por Rafael Dias