Após 203 dias letivos, a rede municipal de ensino de São Vicente encerra as atividades nesta sexta-feira (20). Com 39 mil alunos, a Cidade conta com 50 creches, 62 escolas, dois Centros de Educação de Jovens e Adultos, dois projetos semiprofissionalizantes e dois Núcleos Municipais de Atendimento ao Autista (Numaa), totalizando cerca de 1,7 mil professores, além de mais de 280 profissionais na equipe pedagógica, entre diretores, coordenadores e assistentes de direção.
No decorrer do ano, os estudantes receberam material escolar, uniforme completo (com camisa, agasalho, calça, bermuda ou short-saia, meia e tênis) e mochilas. “Ainda tivemos como novidade o fornecimento de kits de material inclusivo, com caderno de pauta ampliada, adaptador de lápis, entre outros”, completou a secretária da Educação, Nivea Marsili.
Para novas matrículas referentes ao ano de 2025, o responsável deve se dirigir à Unidade Educacional mais próxima de sua residência, munido dos documentos (original e cópia): RG do responsável e do aluno (ou Certidão de Nascimento do estudante), comprovante de residência, comprovante do Bolsa Família (se houver) e declaração de trabalho (se houver).
Por - Renato Pirauá