Com intuito de ouvir, alinhar propostas e compreender as necessidades da população, a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria de Cultura Vicentina (Secult) promove uma escuta ativa no município. A iniciativa faz parte do Programa Escolas de Profissionais da Cultura (CULTSP PRO) por meio do Instituto de Desenvolvimento Social (IDG). O programa pretende qualificar profissionais e incentivar a inovação no setor cultural e criativo do estado.
A ação será realizada na sexta-feira (11) às 18h30 nas Oficinas Culturais Prof.Oswaldo Névoa Filho, na Rua Tenente Durval do Amaral, 72, Catiapoã. A entrada é gratuita e não há necessidade de inscrição prévia.
O CULTSP PRO atuará na escuta ativa, por meio da aplicação do Laboratório de Futuros, que contribuirá para a construção do Plano Anual de Aplicação de Recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). Além disso, o laboratório auxiliará no mapeamento dos territórios, identificando as necessidades, especificidades e vocações dos munícipes. Assim, será possível qualificar e direcionar os futuros atendimentos voltados aos setores culturais e criativos.