As inscrições para o concurso público da Educação de São Vicente entram na reta final. Os interessados têm até a próxima segunda-feira (25) para garantir participação no processo seletivo, que irá preencher 58 vagas para professores da rede municipal, além de formar cadastro reserva. A remuneração pode chegar a R$5.072, conforme a carga horária.
Os interessados devem realizar inscrição pelo link: https://novo.ibamsp-concursos.org.br/.
Vale lembrar que, neste ano, o edital adere de forma inédita à Prova Nacional Docente (PND), iniciativa do Ministério da Educação (MEC) aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Com isso, a primeira fase do concurso municipal será substituída pela avaliação nacional. A PND faz parte do programa “Mais Professores para o Brasil”, criado pelo Governo Federal para qualificar o ingresso de docentes nas redes públicas, incentivar concursos e ampliar o número de profissionais habilitados no País.
Vagas e requisitos:
Professor Adjunto de Educação Básica – 40 vagas + Cadastro Reserva (Curso Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia).
Professor Adjunto de Educação Básica II – diversas áreas (Licenciatura Plena com habilitação específica):
Arte – Cadastro Reserva
Ciências – 1 vaga + Cadastro Reserva
Educação Física – Cadastro Reserva
Geografia – 1 vaga + Cadastro Reserva
História – 5 vagas + Cadastro Reserva
Inglês – Cadastro Reserva
Língua Portuguesa – 8 vagas + Cadastro Reserva
Matemática – 3 vagas + Cadastro Reserva
Os aprovados assumirão a partir de 2026.
Por Rafael Dias