Com base nos boletins emitidos pelo Estado, a Defesa Civil de São Vicente prevê e alerta a população para fortes pancadas de chuva e possíveis rajadas de vento e raios para os próximos dias na Baixada Santista. Há uma estimativa de acumulado de chuva de até 105 mm até este domingo (2).
Para que eventuais acidentes, afogamentos, entre outros, sejam evitados, a Prefeitura recomenda que atividades esportivas como surf, natação, canoagem e pesca sejam suspensas nesses dias.
O órgão também sugere que as pessoas não circulem pela orla da praia e/ou perto de áreas de riscos, como morros, a fim de evitar exposições a riscos de desastres naturais. Além disso, caso o morador observe trincas nas paredes, portas e janelas emperrando, rachaduras no solo, estalos, inclinação de poste ou árvores, muros e paredes estofados, é de imprescindível que se distancie imediatamente e acione a Defesa Civil pelo telefone 199.
Utilidade Pública - O morador pode acessar informações e alertas sobre as condições climáticas via SMS, enviando uma mensagem de texto com o CEP para o número 40199. Além disso, a Defesa Civil do Estado dispõe de um aplicativo contendo dados sobre as condições climáticas da região, disponível para Android e IOS.
Ocorrências - Em caso de emergência, o cidadão poderá acionar:
Defesa Civil: 199 / (13) 3467-7708
Guarda Civil Municipal (GCM): 153
Corpo de Bombeiros: 193
Polícia Militar (PM): 193