A Unidade Educacional Augusto de Saint Hilaire (Av. Martins Fontes, 1.000 - Catiapoã) promove, a partir das 9h desta terça-feira (10), o 6º encontro do projeto Eu TE Afeto, momento especial de aprendizado e inspiração com a Família Barros.
O tema "O TEA, a Família e a Trajetória de um Autor Autista" trará reflexões sobre inclusão, criatividade e a importância do apoio familiar no desenvolvimento de talentos.
Arthur Oliveira Barros, autor reconhecido como o mais jovem escritor autista do País pelo RankBrasil, compartilhará sua jornada de superação. Aos 12 anos, ele lançou seu primeiro livro, A Dona Corujinha (2017), seguido por obras como O Canguru Elétrico (2018) e O que é Capitalismo? (2021). Suas histórias encantam por suas mensagens de empatia, inclusão e respeito às diferenças.
Acompanhado por sua mãe, Adriana “Dricka”, e seu pai, Júnior, Arthur mostrará como a arte e a literatura podem transformar desafios em oportunidades. Dricka, que fundou a Abarros Editora para apoiar o filho, reforça que “cada livro de Arthur é uma forma de expressar suas emoções e conectar-se com o mundo”.
O projeto levou Arthur e a família ao programa Caldeirão do Mion, deixando o apresentador Marcos Mion encantado com Arthur ao expressar seus sentimentos nos livros.
Durante o evento, haverá venda de livros com dedicatórias exclusivas, que é uma forma de conectar o público com o universo criativo do autor, além de contribuir para a continuidade de novos projetos literários.
Cada aquisição também carrega o significado especial de apoiar o talento e a dedicação de Arthur em compartilhar sua visão de mundo por meio da arte.