Com o tema “Conexão para além da sala de aula”, a Parada Pedagógica 2025 de São Vicente reuniu nesta sexta-feira (15) profissionais das creches Regina Célia (Região Insular) e Vovô José Campelo (Área Continental), em uma experiência de integração, reflexão e contato com a natureza, realizada no Parque Estadual Xixová-Japuí, em São Vicente.
O encontro teve como proposta proporcionar um momento de reconexão não apenas entre colegas de trabalho, mas também com o ambiente natural e com as próprias histórias de vida dos participantes. A atividade reforçou o papel da colaboração como caminho para romper barreiras e construir, juntos, uma educação mais sensível e significativa.
“A Parada Pedagógica no Parque Xixová foi uma excelente oportunidade de integração entre as unidades das áreas insular e continental de São Vicente. Uma proposta para conectar-se com a natureza, revisitar suas próprias histórias e lembrar que, ao colaborar, podemos juntos romper barreiras e seguir adiante”, destacou a coordenadora pedagógica, Janaina Simões.
A iniciativa foi um convite à contemplação do que muitas vezes passa despercebido no cotidiano. A recompensa, como apontaram os organizadores, foi olhar para o que está ao redor com mais atenção, presença e propósito.
Por - Felipe Falcão