A encenação gratuita “Rua da Amargura – A Paixão de Cristo”, realizada pelo Coletivo de Artes de São Vicente, apresenta um espetáculo que retrata a história de uma trupe circense e suas aventuras durante o período da Páscoa. Com apresentações nos dias 19, 20, 26 e 27 de abril, começando às 20h, no Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa, Centro), o evento promete levar dramaturgia e uma nova forma de interpretar a tão conhecida história, às noites vicentinas.
Realizada pelo Coletivo de Artes de São Vicente desde 2007, a peça conta com um elenco de 70 atores, entre profissionais e membros da comunidade. A direção é de Rodrigo Caesar e Lucas Magalhães e o roteiro é assinado por Jobson Ricciardi. A proposta é emocionar e entreter o público com uma ideia original e cheia de personalidade.
O enredo gira em torno de uma humilde trupe de circo que, ao chegar a uma nova cidade durante a Páscoa, decide apresentar uma versão inusitada da Paixão de Cristo por meio da peça “O Mártir do Calvário”. Com elementos de improviso e melodrama típicos do início do século 20, a montagem traz uma releitura surpreendente e interessante.
Programação:
Local: Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa, Centro).
Datas: 19, 20, 26 e 27 de abril.
Horário: 20h.