Cerca de 900 servidores da Prefeitura de São Vicente poderão concorrer a uma promoção de cargo na Cidade. Nesta terça-feira (11), a Prefeitura lançou o edital de um processo inédito que beneficiará quase 180 profissionais com aumento na referência salarial. O processo avaliará os conhecimentos técnicos e atualizados dos participantes em suas respectivas áreas, como licitação, recursos humanos e finanças para os cargos administrativos e de gestão, e protocolos de saúde para os cargos da enfermagem. O edital foi elaborado pela comissão de promoção interna e o IBAM.
Dividida em três etapas, a concorrência se dará por meio de prova objetiva, análise de títulos (qualificação acadêmica, honrarias, entre outros) e avaliação do tempo de serviço e da assiduidade.
Aplicadas pelo IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), a prova será realizada nos dias 31/01 e 01/02, permitindo que todos os auxiliares de enfermagem — que trabalham em escala de plantão — possam escolher a data de prova sem deixar o sistema de saúde desassistido.
Neste primeiro processo, será permitido que até 14 servidores avancem dois níveis na carreira, com base no desempenho na prova, o que resultará em duas referências salariais adicionais.
As inscrições devem ser feitas pelo link: http://www.ibamsp-concursos.org.br/
“Consideraremos diversos fatores para a promoção desses cargos, como o tempo de serviço na Prefeitura, a prova aplicada pelo IBAM e a titulação acadêmica. Somando tudo isso, avaliaremos o desempenho e os conhecimentos de cada servidor”, explica o secretário de Gestão, Yuri Camara Batista.
O prefeito Kayo Amado ressalta que, além de possibilitar um enaltecimento à performance dos profissionais, o processo trará um serviço ainda mais qualificado ao cidadão. “É uma demanda antiga das categorias e uma promessa de campanha da nossa gestão, buscando valorizar e qualificar os servidores públicos, melhorando, consequentemente, o atendimento ao vicentino”.
Mais informações sobre conteúdos aplicados e requisitos relacionados ao processo podem ser conferidas no edital publicado no Boletim Oficial do Município (BOM).