Visando conscientizar a população, a Defesa Civil de São Vicente realiza, na manhã desta sexta-feira (18), das 8h às 10h, uma ação de distribuição de material gráfico e bate-papo com a população sobre métodos preventivos a serem adotados em eventuais situações de risco, como tempestade, ventanias, raios, entre outros. A atividade será na Praça Barão do Rio Branco (Centro), em alusão à Semana Redução de Risco de Desastres, promovida pelo Governo do Estado, com apoio das defesas civis dos municípios.
Além disso, a corporação de São Vicente alerta para possíveis temporais neste final de semana. A estimativa é de um acumulado de chuva de até 85mm entre sexta-feira (18) e domingo (20).
Cuidados - É recomendado, portanto, que modalidades esportivas como surf e similares sejam evitadas. Também sugere-se que as pessoas não circulem pela orla da praia e demais áreas de exposição a riscos de desastres naturais.
Utilidade pública - Os munícipes podem receber em seus celulares informações sobre alertas e condições climáticas em todo o litoral de São Paulo.
Para efetuar cadastro, é necessário que o cidadão envie o CEP registrado por SMS para o número 40199. Após o envio, o morador receberá de forma antecipada e gratuita os alertas meteorológicos da Defesa Civil do Estado.
Também é possível baixar o aplicativo da Defesa Civil do Estado, que está disponível para Android e IOS.
Ocorrências - Em caso de emergências, ligue para:
* Defesa Civil: 199 / (13) 3467-7708
* Guarda Civil Municipal (GCM): 153
* Corpo de Bombeiros: 193
* Polícia Militar (PM): 190