A Mostra de Teatro Ecoviver está de volta a São Vicente nesta sexta-feira (25), encerrando mais uma Jornada Ecoviver na Cidade. Finalizando o trabalho realizado no decorrer do ano, alunos participantes vão assistir ao espetáculo de teatro profissional “O olho que tudo vê”, produzido pela Cia D’Artes, com sessões às 10h e às 14h, no auditório do Sest/Senat (praça Adalberto Panzan, 151 - Náutica 3).
Em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc), foram realizadas no decorrer do ano diversas ações em escolas da rede municipal, com utilização de materiais pedagógicos do projeto, compartilhamento de conhecimentos e realização de mostras nas unidades educacionais.
Ao final da apresentação, haverá distribuição de lanche para a plateia.
A peça - Será que nós, habitantes do Planeta Terra, estamos sozinhos nesta galáxia? Será que existe vida fora da terra? E as máquinas, vão dominar o universo? As mudanças climáticas são reflexos da ação do ser humano ou são mais uma etapa do processo evolutivo? Enfim, são tantas perguntas sem respostas que deixam grandes pontos de interrogação em nossas cabeças.
Pensando em tudo isso, o Projeto Ecoviver e a Cia D’Artes convidam a mergulhar num novo conto de aventuras e desafios: “O olho que tudo vê”. A peça convida a descobrir como buscar caminhos para cuidar desse mundo doido, que a cada dia nos inspira a criar e recriar ações e possibilidades para proteger um bem maior: a vida de hoje e de amanhã.
Motivados pela urgência de adotar novos hábitos para conscientizar pessoas de todas as idades sobre a sustentabilidade e a segurança viária, a montagem entra de cabeça nessa chuva de ideias, na companhia de três aventureiros: o menino Rafa, que sonha em mudar o mundo através das pesquisas e do estudo; MeiMei e Sentinela, que cumprem a difícil missão diária de observar o Planeta a partir do “Olho que tudo vê”, nosso incrível observatório.
Prezando pela acessibilidade, todas as apresentações da Mostra de Teatro do Ecoviver contam com interpretação simultânea em libras.