São Vicente se prepara para receber, no dia 14 de dezembro, o Passeio Ciclístico “Bora Pedalar – Chegada do Verão”, iniciativa que promete movimentar ciclistas de toda a Baixada Santista. A proposta é incentivar a prática esportiva, reforçar hábitos saudáveis e destacar a bicicleta como alternativa de mobilidade urbana sustentável. O passeio é realizado pela Associação Nacional de Desenvolvimento Esporte e Educação (ANDEE), com a da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal, patrocínio da Unipar, Fort Atacadista e DP World, e apoio da Prefeitura Municipal de São Vicente por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor).
A concentração e retirada do kit ocorrerão na Praça 21 Irmãos, na Avenida Ayrton Senna da Silva, ao lado da subida do Ilha Porchat. O atendimento será feito das 8h às 9h30, mediante apresentação de documento com foto e QR Code impresso ou digital d. A largada está marcada para as 10h, com um percurso aproximado de 10 km pela orla da praia, Avenida Presidente Wilson, Centro, Biquinha e retorno ao ponto inicial. Após a chegada, às 11h, haverá sorteio de brindes entre os participantes.
As inscrições gratuitas devem ser feitas pelo site oficial do evento, por meio do link (https://passeiociclista.com.br/passeios/site/index.php?idl=CUBGER). Os primeiros inscritos garantem um kit composto por camiseta, squeeze, mochila, medalha e pulseira numerada. Para retirar o material, será necessária a entrega de 2 kg de arroz ou feijão, destinados ao Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS). A participação no passeio é aberta a todos, mas somente os inscritos pelo site recebem o kit.
“É muito satisfatório para nós, enquanto gestores do esporte na cidade, ver um evento tão bacana quanto o Passeio Bora Pedalar. Juntar as famílias, os amigos, pedalar pela cidade, promover saúde e mobilidade sustentável: é isso que queremos! Parabéns à organização do evento e ao prefeito Kayo Amado que sempre busca a promoção de eventos como esse, que enaltecem o esporte e a primeira do Brasil.”, ressalta o Secretário de Esportes e Lazer, Wanderson Barra.
Em caso de chuva, o evento pode ser adiado. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal.