Estreitando laços e se consolidando como uma referência nacional, o Facilita São Vicente (Rio Branco), recebeu nesta quarta-feira (15) uma comitiva formada por representantes de quatro municípios do Estado de Rondônia, que vieram conhecer de perto o modelo de gestão e atendimento ao empreendedor que transformou São Vicente em referência nacional.
A visita teve como objetivo entender como o Município se tornou exemplo de boas práticas em parceria com o Sebrae, após conquistar o Selo Diamante, a mais alta certificação concedida às Salas do Empreendedor em todo o país. São Vicente foi a única cidade do Estado de São Paulo a alcançar a pontuação máxima na avaliação, que considera critérios como gestão, ambiente de negócios, oferta de soluções, infraestrutura, presença digital, atendimento e capacitação.
Durante o encontro, os visitantes destacaram a integração entre Prefeitura e Sebrae como um dos diferenciais que garantiram o sucesso do programa.
“Depois dessa conversa, o que levamos é o exemplo de São Vicente, que mostra como uma parceria sólida com o Sebrae pode impactar diretamente os empreendedores locais. Entender o processo e o envolvimento de cada agente é algo inspirador”, afirmou Gabriel Souza Almeida, superintendente de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Pimenta Bueno (RO).
“Para muitos, é só uma plaquinha. Para nós, é o resultado de um atendimento humanizado. Cada empreendedor que chega com dúvidas e sai com esperança é o que nos motiva. Foi justamente esse acolhimento que despertou o interesse de outras cidades em conhecer o nosso modelo”, destacou Gisele da Silva, agente de atendimento municipal do “Sebrae Aqui São Vicente”.
Essa troca de experiências reforça a importância do Facilita São Vicente como modelo de desenvolvimento local, fortalecendo laços com outras regiões e consolidando o Município como ícone nacional de incentivo ao empreendedorismo.
A secretária-adjunta de Emprego, Trabalho e Renda, Mônica Genny, reforçou o compromisso da equipe em manter o padrão de excelência que colocou a Cidade no mapa nacional da inovação pública.
“Hoje fazemos parte de uma rede com mais de 160 agentes no Brasil e temos o dever de manter o alto padrão que nos levou direto ao Selo Diamante. Continuaremos aprimorando o atendimento, capacitando empreendedores e estimulando a criação de novos negócios, tanto na Área Insular quanto na Continental”, afirmou.
Espaço Sebrae aqui: O espaço Sebrae Aqui é um canal de atendimento presencial e descentralizado do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O principal objetivo é levar orientação e serviços de apoio ao empreendedorismo para mais perto da população.



