A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhc), em conexão com o Conselho Municipal de Políticas LGBT, promove nesta sexta-feira (21) a primeira Conferência Municipal LGBTQIAP+. O evento tem início às 14h na Etec Dra Ruth Cardoso (Praça Coronel José Lopes, 387 - Centro).
A ação conta com a participação de deputados, membros de secretarias da Cidade e representantes de políticas públicas das cidades da Baixada Santista. A população vicentina também é muito bem-vinda para o evento, podendo compartilhar suas ideias sobre o tema, entender sobre o assunto ou apoiar a iniciativa. Para participar, basta se inscrever acessando o link
https://forms.gle/QAyGho5YJAZRdGhv9
A conferência é responsável por selecionar pautas e eleger delegados para representar a Baixada Santista no Encontro Estadual, em São Paulo, com data a ser definida; e, posteriomente, na Conferência Nacional, entre os dias 21 e 25 de outubro, em Brasília. A finalidade é construir aparatos sociais para a comunidade, garantir a participação, promover discussões, elaborar projetos e programas que promovam uma sociedade mais justa, com igualdade de condições, justiça social e valorização da diversidade.
“A realização da primeira conferência LGBT de São Vicente reforça o compromisso do poder público com a defesa e promoção dos direitos da população LGBTAIAPN+ da Cidade. Além disso, abre a possibilidade de construir projetos em parceria com a sociedade civil, buscando ouvir as demandas das pessoas que sofrem todos os dias sofrem lgbtfobia na cidade”, ressalta o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Jackson Nunes.